terça-feira, abril 24, 2007

desempenho VS performance

« grito em'Mim »


| 9ª semana |

2ª feira

desempenho...

Será isto uma performance ou um desempenho?
é uma e a mesma coisa?


" dois desempenhos "



iniciei ambos os "desempenhos" com um exercício de relaxamento

" 1º desempenho
  • deitada (sinto o corpo mais liberto, menos pesado)
  • tentei encontrar a música
  • tentei que ela entrasse em mim
  • os movimentos não estavam coordenados com a música
  • o próprio SOM estava em descoberta
  • pouca sintonia
  • corpo fraco
  • corpo feio
  • corpo parado
  • corpo pesado
  • imagem desinteressante


Quero algo esteticamente agradável

" 2º desempenho
  • de pé
  • o corpo estava disperso
  • de olhos fechados tive medo de me magoar (o chão tem vidros)
  • o edifício obriga-me a ficar de pé
  • o corpo esteve mais coordenado com o som
  • libertei
  • soltei
  • gritei
  • fiquei exausta
  • o 2º desempenho está mais perto do fuga de um grito

O som quando entra é violento,
quando sai é nada, é vazio

A estrutura não está definida, vejo-me numa estrutura improvisada,
por outro lado, existem duas coisas bem definidas:
o ponto de partida sonoro e físico.



fotografia | João Lopes Cardoso


já tenho um possível tempo, 15 a 20 minutos



Sem comentários: